fbpx
WhatsApp Image 2020-02-24 at 17.10.37

Fátima Blumer

professora e avó da Vivian e Lucca Serra

“O conhecimento sempre foi importante, porque pode melhorar nossa qualidade de vida. Por isso, precisamos investir em nossa alfabetização tecnológica e econômica. Por quê? Ora, porque o consumo virou febre. O marketing usa de suas mais sedutoras e perversas estratégias e nos induz, inclusive nossas crianças, a desejar, cada vez mais, coisas que nem mesmo temos necessidade. Comprar. Ter. Merecer. São verbos que mais se conjugam hoje em dia.
Se realmente queremos uma vida financeira estável e se desejamos orientar nossos filhos e netos para que também a tenham, temos a obrigação de nos informarmos a respeito de Educação Econômica e as competências e habilidades que devemos desenvolver em nós mesmos e em nossas crianças para que trilhem um caminho de moderação, de sensatez em relação a desejos de compras, sonhos, despesas, receitas e a tão esperada compreensão econômica (como funciona cartões de créditos, juros, bancos, dentre outros).
Alertar, orientar, educar as pessoas desde a mais tenra idade, quanto a consumir com consciência e aplicar o dinheiro, é tarefa das mais significativas da Educação para o consumo consciente. Para nosso bem e do planeta.”