Pré-Adolescentes, Consumo e Fragilidade: Como se Aprende a ser Consumidor e a Necessidade Urgente de uma Educação Para o Consumo

Pré-Adolescentes, Consumo e Fragilidade: Como se Aprende a ser Consumidor e a Necessidade Urgente de uma Educação Para o Consumo

Muitos de nós pensamos que o comportamento do pré-adolescente, “tween”, se resume em pedir muitas coisas, descolados no manuseio da tecnologia, fazer tudo-ao-mesmo-tempo, saber o que quer, ser encantador. Realmente, eles são tudo isso e muito mais, pois estão crescendo num mundo com tecnologia arrojada, conexões instantâneas e dinheiro em mãos. Desde muito cedo, nossos pré-adolescentes já apresentam comportamento econômico, por estarem inseridos num contexto que assim o exige. As situações de compra que vivenciam e com as quais aprendem a lidar, desde a mais tenra idade, não são simples e estão longe de ser apenas ingênuas. Os pré-adolescentes, ao emergirem no mundo econômico, passam a ser tratados como clientes pelo mercado, que não poupa investimento em pesquisas para influenciar seu modo de agir e de ser. Esse livro descreve hábitos e comportamentos de pré-adolescentes, apresenta características de seu modo de ser, o que pensam sobre a família, qual sua relação com a mídia e mundo econômico. Assim, valoriza a ação da escola como agente socializador de novos conhecimentos, tão importantes para se viver no mundo globalizado e mais, pode auxiliar pais e educadores a compreender melhor esses graciosos “tweens”.

Categoria:

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.